Linha de nuvens
logo santos inocentes Linha de ondas

Trabalho Social

A ausência de suporte familiar, o abandono, a falta de informações quanto aos direitos sociais e assistenciais que protegem a maternidade, bem como a debilidade de recursos financeiros para a manutenção de uma criança são os principais fatores que levam a maioria das mulheres interromper a gestação, perante essas situações as gestante recebe o atendimento no Centro de Referência com acolhimento institucional, atendimento sistematizado com alimentos, enxoval, creche gratuita e o apoio psicológico, social e espiritual(se desejando).

Acolhimento institucional, creche e acompanhamento assistencial, para garantir estes direitos básicos o trabalho possui parceiros voluntários que beneficia as gestantes, crianças e famílias carentes.

Educação

Atende atualmente em regime de creche no período integral crianças de 06 meses a 04 anos de idade, oferecendo 5 refeições diárias, e semanalmente atendimento pediátrico, homeopático, nutricional, dermatológico e psicológico. Entre essas crianças estão inseridas as crianças da comunidade próximo do Centro de Referência, a vaga da creche é concedida mediante avaliação e são ofertadas de acordo com a vulnerabilidade de cada criança, a vaga é cedida para mulheres com filhos em idade de creche que foram acolhidas pela casa de passagem Santa Gianna, e prioritariamente àquelas que passaram pelo processo de conscientização do aborto e desistiram de entregar o filho para adoção, atualmente atendemos em torno de 150 crianças.

Casa de Passagem Santa Gianna Beretta Molla

Acolher a gestante desde primeiras semanas de gestação, puerpério e 06 meses após o nascimento da criança. São aquelas que estão em situação de desabrigo, vínculos familiares fragilizados, falta de requisito financeiro, vítima de negligência, violência doméstica e as que desistiram do ato de abortar.

Quando chega o momento de sair da casa de acolhimento, a mulher continua com acompanhamento e serviços ofertados pelo Centro de Referência, contudo a criança já está apta para frequentar a creche e as possibilidades contribuem para que a mãe possa ser inserida no mercado de trabalho.

Loja ASAI

A loja ASAI e o bazar São Padre Pio (são as rendas fixas da Associação), oferecem à comunidade vendas de roupas, sapatos, móveis, eletrodomésticos, brinquedos, entre outros, com baixo custo para a comunidade. Os materiais são doações oriundas de pessoas que se identificam com o trabalho realizado.

Contamos com os colaboradores e suas generosas contribuições em espécie para pagamento de despesas, alimentos perecíveis e não perecíveis, fraldas, enxovais, produtos de higiene ou até mesmo serviços voluntários e para contribuir com o plano orçamentário é necessário realizar ações beneficentes (Mega bazar, tarde de tortas, festa junina, galinhada, feijoada, rifas, dentre outros).

gramado verde com flores e nuvens ao redor

Agência Voluntária

logo sisters marketing