Sexta, 21 Junho 2013 18:05

Quem somos

Uma associação civil sem fins lucrativos (CNPJ: 09.649.920/0001-00), localizada em Samambaia, Distrito Federal. Defendemos a vida desde a concepção até o seu término natural e atuamos por meio da conscientização sobre o valor de cada vida humana.

O que fazemos

Realizamos diversos trabalhos em defesa da vida da criança e da mãe, entre eles um trabalho que nós denominamos “Resgate de inocentes”. Esse trabalho consiste em ir ao encontro da mãe ou família que esteja pensando em realizar um aborto - por terem sido vítimas de agressões, por questões financeiras, traumas afetivos, depressões etc. - e conscientizar a respeito da vida e do aborto. Damos apoio material (quando necessário), psicológico e espiritual (quando a mulher nos permite evangelizar). Em alguns casos, acompanhamos e apoiamos a mãe até o nascimento da criança.

 

Após o nascimento, acolhemos a mulher e seu filho em nossa Casa de Missão, conforme a necessidade de cada uma, e nos comprometemos com o bem-estar de ambos. Para as que não precisam de abrigo, doamos alimentos e enxovais.

 

Além do resgate, temos a preocupação de conscientizar as pessoas acerca do valor da vida humana desde a sua concepção. Em determinadas épocas do ano, fazemos evangelização nas ruas, em defesa da vida, em vários locais do Distrito Federal, ensinando sobre o valor da vida e conscientizando sobre a terrível realidade do aborto. Especificamente nos meses de setembro, outubro e novembro é feito o “Resgate porta a porta”, que consiste em percorrer a comunidade, durante todo o dia, mostrando o valor da vida e o mal do aborto. Realizamos também palestras onde somos convidados.

 

Em nosso trabalho não poderíamos nos esquecer das mulheres que praticaram o aborto. Nós nos aproximamos delas e as ajudamos a buscar e experimentar o perdão misericordioso de Deus, que, quando encontra um coração arrependido, não recusa nunca o Seu perdão.

 

Sempre no dia 28 de dezembro (festa dos Santos Inocentes) realizamos uma festa para as crianças carentes atendidas por nós durante o ano, que são cerca de 350. Nessa ocasião, celebramos alegremente o dom da vida. Temos planos de abrir cursos de trabalhos manuais que capacitem as mães para o trabalho e permitam que elas garantam o seu próprio sustento e o sustento de seus filhos.

 

Temos consciência de que o que fazemos é muito pouco diante da cruel realidade do aborto. Porém, acreditamos que, se outros grupos e os órgãos governamentais se dispuserem a fazer o mesmo, poderemos mudar a realidade do aborto no Brasil.

 

colaboradoresComo fazemos

Por meio de terceiros, tomamos conhecimento de mulheres grávidas que, por estarem passando por variados problemas, estão pensando em abortar seus filhos. Procuramos essas mulheres e conversamos com elas, mostrando o valor inestimável da vida e a terrível realidade do aborto. Procuramos compreender a realidade de cada mulher e damos apoio psicológico, espiritual e material, conforme necessário.

 

Nossa inspiração e força

Vem da Sagrada Escritura, da fala de Jesus que diz: "Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância." (Jo 10, 10). Nossa espiritualidade é a profunda experiência com o amor de Deus, que nos motiva a amar o dom da vida de cada ser humano e nos ajuda a resgatar o próximo da morte.

 

Quem são os missionários que trabalham
na comunidade dos Santos Inocentes?

Uma equipe de missionários leigos, homens e mulheres, casados e solteiros, trabalha desde o ano de 2002 a serviço da vida no Distrito Federal. Os que estão à frente do trabalho se reúnem semanalmente para rezar juntos e preparar os trabalhos em defesa da vida.

Há também os colaboradores dos Santos Inocentes, que são pessoas que apóiam de diferentes formas os missionários no trabalho em defesa da vida. Seja você também um missionário ou colaborador. Salve vidas!

 

Social

Acompanhe nossos perfis e saiba tudo o que acontece em nosso dia a dia.

Contato

Endereço: QN 433 conjunto B lotes 01/03 Samambaia Norte/ Distrito Federal - Brasil
CEP: 72329-562

Telefones: Casa São José (Sede da Associação) - (+5561) 3359-2867/ 3359-3652  
(61) 99436-7321

E-mailsarifrancainocentes@gmail.com
santosinocentessaojose@gmail.com