Quinta, 08 Agosto 2013 10:50

Testemunho 8

A mãe em questão estava com três meses (12 semanas) de gravidez, estava decidida a abortar, pois o rapaz era bem mais jovem que ela e a família, principalmente o pai dela, era um nordestino com costumes antigos e, segundo ela nos relatou, jamais aceitaria que a filha se tornasse mãe solteira...

Este é o testemunho de uma mãe atendida pela Comunidade no início do ano. Esse resgate foi realizado mediante o pedido de uma paroquiana da Paróquia São José Operário, onde nossa Comunidade trabalha. 

A mulher alegava também sentir vergonha, pois a diferença de idade entre a mesma e o rapaz era bem grande. E por ele ser jovem demais não teria condições de arcar com a responsabilidade. Ela não teria condições de arcar com mais uma criança, já que criava outra com quatro anos.

Depois de ouvir o seu relato, oferecemos ajuda e aos poucos fomos desenvolvendo com ela uma conversa de conscientização, esclarecendo a realidade do que era o aborto, os danos que causaria à criança e a ela própria. Em parte ela já tinha conhecimento, pois leciona para crianças do primário.

Diante da conscientização, a “Maria” se mostrou muito sensibilizada, chorou muito e diante de sua reação eu, missionária Tânia, e missionária Ana Maria, que fizemos em nome de Jesus esse resgate, demos o apoio e a ajuda da Comunidade, oferecendo a casa de acolhimentos (creche) da Comunidade para a criança ficar após nascer. Aproveitamos para evangelizá-la, pois a mesma declarou acreditar em Deus.

Acompanhamos essa mãe nas próximas semanas que se seguiram, pois ela estava instável, mas, graças a Deus, com a intercessão dos santos inocentes, ela desistiu de abortar e sua filha nasceu linda para alegria da mamãe, que outro dia me disse: "Nossa, Tânia, só de pensar que eu pensei em fazer isso, me dá calafrios".

Paz e vida a todos!

 

Nota: A Comunidade utiliza o nome fictício "Maria" para cumprir a promessa de que a identidade das pessoas não seria revelada nos testemunhos.

 

 

 

Social

Acompanhe nossos perfis e saiba tudo o que acontece em nosso dia a dia.

Contato

Endereço: QN 433 conjunto B lotes 01/03 Samambaia Norte/ Distrito Federal - Brasil
CEP: 72329-562

Telefones: Casa São José (Sede da Associação) - (+5561) 3359-2867/ 3359-3652  
(61) 99436-7321

E-mailsarifrancainocentes@gmail.com
santosinocentessaojose@gmail.com